Mídia

Casa da Esperança realiza 1ª Semana de Páscoa Terapêutica

Cerca de 230 crianças atendidas pela Casa de Esperança de Santos terão uma oportunidade de vivenciar uma experiência diferente na semana que antecede a Páscoa. Ao invés de oferecer chocolates como manda a tradição da data, a Instituição realizará atividades com o objetivo de potencializar habilidades cognitivas dos pacientes, beneficiando o desenvolvimento sensório-motor, cognitivo e afetivo.

 

Entre os dias 15 e 17 de abril, as atividades acontecem em todos os setores da Instituição (Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia), no período da manhã, das 8h às 11h, e no período da tarde, das 14h às 17h.

 

A proposta desenvolvida pelos terapeutas é trabalhar o fortalecimento da autoestima e a iniciativa de aprendizagem, além de estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, ampliando suas possibilidades de comunicação e interação social.

 

Com apoio da equipe terapêutica, as crianças vão produzir orelhas de coelhos e ovos de chocolate e participarão de jogos de caça aos ovos, da memória, quebra-cabeça e circuitos motores. Todas as atividades contarão com a participação dos pais e cuidadores, fortalecendo o vínculo familiar por meio da diversão.

 

Leia a matéria na integra aqui.