NOTÍCIAS

Casa da Esperança de Santos no XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação 2024: Promovendo a Excelência na Reabilitação

A Casa da Esperança de Santos (CES) teve o privilégio de participar do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, um evento de suma importância para a atualização e aprimoramento contínuo da nossa equipe de reabilitação. A participação da CES foi marcada pela presença de colaboradores representantes do setor de reabilitação, cuja contribuição foi fundamental para enriquecer nossos conhecimentos e práticas clínicas.

Nossa presença ativa no congresso possibilitou uma troca valiosa de experiências e contatos entre nossos colaboradores, profissionais renomados e expositores da área. Essa interação resultou em uma ampliação significativa das alternativas e possibilidades de intervenção, especialmente no que diz respeito à indicação de dispositivos OPM (Órtese, Próteses e Meios de locomoção) para nossos pacientes.

Equipe CES no Congresso de Medicina Física e Reabilitação (5)
Equipe CES: Giovanna Carnelós (Terapeuta Ocupacional), Ilma Menezes (FIsioterapeuta), Paulo Siqueira (Fisioterapeuta), Maria Lernanda de Melo (Fisioterapeuta) e Eliane Calumby (Fisioterapeuta).

Um dos pontos destacados durante o congresso foi a importância da medicina de reabilitação no tratamento de pessoas com deficiência, abordando temas como a incorporação de novas tecnologias, o uso de novos fármacos e substâncias, como o Canabidiol, e suas aplicações no tratamento de condições como a espasticidade. Essas palestras proporcionaram insights cruciais para aprimorar nossas práticas clínicas e garantir uma melhor qualidade de vida para nossos pacientes.

Além disso, os profissionais da CES tiveram a oportunidade de realizar a exposição de dois artigos científicos no congresso, compartilhando assim nosso conhecimento e experiência com a comunidade científica.

Equipe CES: Ilma Menezes (Fisioterapeuta, Giovanna Carnelós (Terapeuta Ocupacional), Eliane Calumby (Fisioterapeuta), Maria Fernanda de Mello (Fisioterapeuta) e Paulo Siqueira (Fisioterapeuta).

A troca de informações entre fisioterapeutas e outros profissionais da área visou enriquecer ainda mais nossas intervenções diárias com os pacientes da CES. Esse ambiente de compartilhamento de conhecimento contribuiu para fortalecer o programa de intervenção realizado com excelência em nossa instituição.

Participar de eventos dessa magnitude é uma oportunidade única para a CES compartilhar seu processo terapêutico e contribuir para o avanço da reabilitação em prol dos nossos pacientes. O congresso envolveu profissionais de diversas áreas da reabilitação, incluindo a reabilitação pediátrica, o que foi especialmente relevante considerando o público atendido pela nossa instituição.

Para a equipe de Terapia Ocupacional, em particular, essa participação foi essencial para adquirir novos conhecimentos e habilidades, visando oferecer um atendimento ainda mais diferenciado e de qualidade aos nossos pacientes. A CES reitera seu compromisso com a excelência na reabilitação e agradece a oportunidade de participar desse evento enriquecedor.

Essa iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), o ODS 4 (Educação de Qualidade) e o ODS 17 (Parcerias para alcançar os objetivos). Ao promover a atualização profissional e a troca de conhecimento, estamos contribuindo para um mundo mais saudável, inclusivo e sustentável

Pular para o conteúdo