Agenda de Eventos

Fique por dentro dos próximos eventos da CES

Exposição Mães da Esperança

Em comemoração ao Dia das Mães, mãe de paciente da Casa da Esperança de Santos cria exposição fotográfica inspiradora para destacar histórias de mães atípicas 

Exposição “Mães da Esperança”, em prol da Casa da Esperança de Santos, homenageia o amor e a dedicação das mães que lutam diariamente pelo desenvolvimento de seus filhos

Em comemoração ao Dia das Mães, a exposição “Mães da Esperança” presta homenagem a mães atípicas. A exposição fica em cartaz de 26 de abril a 12 de maio, das 10h às 22 horas no Shopping Parque Balneário, localizado na Av. Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos.

Com o objetivo de demonstrar a força e superação de mães atípicas, Carolina Pierre, fotógrafa e mãe de Lia Pierre, ex-paciente da Casa da Esperança de Santos (CES), destaque que “esse projeto foi inspirado na superação da minha filha. Ao longo de três anos acompanhei ela nas terapias oferecidas pela CES, conheci, convivi e me identifiquei com diversas histórias contadas por outras mães. Depois que a Lia recebeu alta do tratamento, transformei toda a dor dessa caminhada em inspiração para a minha histórias e de outras mães”.

A exposição buscou transmitir emoção em formato de fotografias que retratam a força e a resiliência das mães que enfrentam os desafios diários de cuidar de filhos com deficiências motoras, intelectuais e de recém-nascidos de risco. 

Com imagens capturadas de forma inspiradora e cuidadosa, a exposição destaca a beleza e a coragem das mães que enfrentam as adversidades com determinação e amor inabalável. Cada fotografia conta uma história de luta, de dor e de esperança, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, é possível encontrar uma luz no fim do túnel. A ideia é inspirar outras pessoas a promover mudanças positivas, inclusive, possibilitando os visitantes a fazerem uma doação para a Casa da Esperança de Santos através de um QR Code que ficará disponível nos totens.

O Projeto terá uma continuidade através de um documentário que já está sendo produzido e será lançado ainda em 2024. Além disso, possui um site para que os visitantes possam acessar através de um endereço eletrônico apresentado nos totens da exposição a história de cada mãe.

A exposição é uma oportunidade de se emocionar e se inspirar em histórias incríveis de maternidade e amor incondicional. Venha celebrar a esperança nesse mês comemorativo do Dia das Mães e ajude a apoiar essa causa.

Pular para o conteúdo