Neurologia Infantil
O setor médico da Neurologia Infantil realiza atendimento médico às crianças e adolescentes com deficiência motora e/ou intelectual da Casa da Esperança de Santos®.
O contato inicial é realizado para definir a admissão do paciente. O processo de atendimento inicia-se com avaliação clínica, análise detalhada da história clínica, dos exames complementares e análise de exames neurológicos para definição diagnóstica. Esse processo é realizado para pontuar se o diagnóstico está de acordo com as patologias e com possibilidades de tratamento multidisciplinar na Casa da Esperança de Santos®.
Após a inserção do paciente no atendimento médico/terapêutico o setor de Neurologia Infantil realiza o acompanhamento, que é divido em duas etapas:
- Reavaliações periódicas da evolução motora e cognitiva, que analisa ganhos, necessidades de inclusões ou altas dos setores terapêuticos;
- Tratamento medicamentoso nas patologias que necessitam desse procedimento, como por exemplo convulsões, epilepsias e doenças neuromusculares.