NOTÍCIAS
Foto: Alexsander Ferraz / A Tribuna

TV Tribuna arrecadou roupas para a Casa da Esperança de Santos

TV Tribuna promoveu uma ação social amarrada com o lançamento da nova novela das 19h da Rede Globo, ‘Cara e Coragem’, e arrecadou roupas para pessoas carentes. O ‘mote’ da novela, ‘Seja o Herói da Sua Vida’, foi adaptado para realizar a campanha que aconteceu no Shopping Praiamar, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a coordenadora de Marketing do Grupo Tribuna, Leila Mota, além da doação dos itens, as pessoas que foram ao espaço instalado dentro do shopping puderam tirar uma foto em uma área instagramável criada exclusivamente para a ação. “Arrecadamos cobertores, meias, toucas, fraldas e tênis. Tudo para a Casa da Esperança”, explica.

No total, de acordo com informações da organização, foram arrecadadas mais de 100 peças que irão ajudar a instituição que, hoje, atende 220 crianças e adolescentes que buscam conforto e tratamento, seja para deficiência motora ou intelectual. Além disso, a casa também atende 300 adultos que precisam de fisioterapia ortopédica.

A Casa da Esperança completará 65 anos de existência em julho. A principal fonte de renda é a doação da comunidade. Durante o inverno, com o frio mais frequente, a necessidade de roupas aumenta ainda mais. Para isso, existe até um brechó no local, que funciona de segunda a sexta-feira e qualquer um pode ir doar uma peça ou comprar um dos itens expostos no local.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Skip to content