NOTÍCIAS

Restaurant Week promove sua 4° edição na Baixada Santista e ajuda a CES

A Restaurant Week, festival conhecido mundialmente, irá promover sua 4° edição na Baixada Santista, entre os dias 28 de abril e 29 de maio, reunindo dois prazeres da vida: música e gastronomia. Afinal, quem não gosta de comer uma bela refeição ao som de uma canção? Ou até mesmo cozinhar enquanto escuta o seu artista favorito! Com o objetivo de reunir os melhores restaurantes da região, e dar oportunidade a todos de saborearem menus de chefs renomados, a ação propõe uma experiência completa para quem gosta de experimentar novos sabores.

O festival contempla duas categorias, e por um preço fixo é possível consumir entrada, prato principal e sobremesa seguindo os formatos: Convencional por R$49,90 (almoço) e R$64,90 (jantar); e o Plus por R$59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar). Além da experiência gastronômica, quem participar do evento, poderá ajudar a Casa da Esperança de Santos®. Para isso, ao pagar a conta, basta doar R$1,00. O valor será repassado para a instituição. Na última ação o festival arrecadou R$4.500,00, para a instituição assistida. Para saber mais sobre o evento, acesse: www.restaurantweek.com.br.

Esta edição já conta com uma adesão maior que as anteriores, e a produtora Ana Carolina Frota enxerga com otimismo essa nova fase, com expectativa de que esta edição bata recordes. “Na última ação, que durou três semanas, foram vendidos 20 mil pratos, com a participação de 18 restaurantes, agora, com 27 casas, e um mês de duração, projetamos um sucesso ainda maior para o festival, contribuindo para a economia local e para o setor de alimentos e bebidas”.

Para o CEO do evento no Brasil, Fernando Reis, o tema busca homenagear os músicos e fomentar a cultura regional. “Além da visão gastronômica, é também uma forma de trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda a renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoio”.

Restaurantes participantes

Estão participando do evento restaurantes de Santos e Guarujá, sendo eles: Anzol Bar e Restaurante, Ao Chopp do Gonzaga, Catalina, Chicago American bar e Restaurante, Da Franco, Dona Angola, Dona Eva, El Balconcito, Estação Bistrô, Jambu, Nasc Bar e Restaurante, Naus, Paolo Pizza, Restaurante São Paulo,
Santos Sabores, Terminal BBQ e Velho Marinheiro.

Tem também casas estreantes nesta edição: Baru Restobar, Cais Restaurante Bar, Castelê, Connexão Rango, Cosa Nostra, Dona Eva, Kokimbos, L’Entrecôte de Paris, O Farol, Parmeca Cucina Italiana e Temakeria Tropical.

O Festival

A Restaurant Week nasceu há 20 anos, em Nova Iorque e hoje é o maior evento gastronômico do mundo. A ideia de oferecer menus que incluem entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos e mais acessíveis, de restaurantes conhecidos e chefs renomados, conquistou o paladar de muitos amantes da gastronomia de diversos países.

Ação Social

A Casa da Esperança de Santos®️ (CES), fundada a 24 de julho de 1957, é um Centro de Habilitação e Reabilitação Infantil, que oferece ações de serviços de recuperação da saúde, com sua equipe médica e terapêutica inter e multidisciplinar. O espaço presta atendimento ambulatorial SUS e gratuito, sem discriminação de qualquer natureza, com garantia de equivalência ao público de diversos perfis
socioeconômicos. Além disso, a entidade já ajudou diversas crianças e jovens que precisam do seu atendimento.

Patrocinadores e Apoiadores

Na 4° edição da Baixada Santista Restaurant Week 12 restaurantes foram convidados a criar uma entrada com Creme de Leite Nestlé® Levíssimo, e um prato principal ou sobremesa com o Creme de Leite Nestlé® Extra Cremoso. “Essa parceria tem como objetivo incentivar a criatividade dos chefs cozinheiros e mostrar toda a versatilidade e cremosidade características que o Creme de Leite Nestlé entrega desde um prato salgado até uma deliciosa sobremesa”, destaca Keila Broedel, gerente de marketing de Creme de Leite Nestlé.

A mais tradicional casa de torrefação e moagem de café de Santos, O Rei do Café, fundada em 1912 por imigrantes, apoia a boa gastronomia da sua região e marca presença em diversas casas participantes. Seguindo a proposta do evento de tornar experiências gastronômicas mais acessíveis nesse curto período, o Rei do Café oferecerá seu café 100% arábica a um valor exclusivo para o cliente Week de R$ 4,00 (verifique os restaurantes participantes de ambas as ações no site www.restaurantweek.com.br).

@baranzol
@aochoppdogonzaga
@catalina_restaurante
@chicagobarsantos
@dafrancosantos
@donaangolasantos
@restaurantedonaevaguaruja
@elbalconcito_
@estacaobistro
@comfort_santos (Jambu)
@nasc_restaurante
@paolopizzasantos
@nausrestaurantebar
@saopaulorestaurante
@santossabores013
@terminalbbq
@restaurante_velho_marinheiro
@barurestobar   
@castele.gastrobar
@conexaorango
@cosanostraartesanal
@Kokimbos
@lentrecotedeparis.santos
@restauranteofarol
@parmeca.cucina
@temakeriatropical

Pular para o conteúdo