NOTÍCIAS

Promovendo a Inclusão: Casa da Esperança de Santos leva palestras à Ecoporto

Na quinta-feira (11), tivemos o privilégio de estreitar ainda mais nossa parceria com a Ecoporto Santos, uma empresa comprometida com a inclusão e a diversidade, ao realizar quatro palestras sobre inclusão no mercado de trabalho para mais de 100 colaboradores. Desde 2022, a Ecoporto tem sido uma parceira valiosa da Casa da Esperança de Santos (CES), apoiando nossos esforços em promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) e transtornos como TDHA ou TEA.

É com imensa gratidão que refletimos sobre essa oportunidade concedida pela Ecoporto Santos. Ter um espaço aberto para compartilhar informações e educação sobre inclusão é fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Nossa missão vai além do tratamento clínico; buscamos ativamente promover a conscientização e educação sobre a inclusão em todas as esferas da sociedade, especialmente no mercado de trabalho.

Equipe CES e Ecoporto Santos

 

As palestras foram conduzidas por profissionais capacitados e engajados da CES. A Dra. Maria Lúcia Leal, Diretora Clínica e Neurologista Infantil, compartilhou sua experiência e conhecimento sobre a inclusão de pessoas com transtornos. A fisioterapeuta Ilma Menezes, juntamente com o colega fisioterapeuta Paulo Siqueira, trouxeram insights importantes sobre adaptações no ambiente de trabalho para PCDs. Roseli Nascimento, do Departamento de Recursos Humanos, destacou a importância de políticas inclusivas nas empresas. E a psicóloga Sabrina Galaxe abordou questões emocionais e psicológicas relacionadas à inclusão.

Essas palestras não foram apenas uma oportunidade de informar, mas também de inspirar mudanças. Nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas, oferecendo conhecimento e ferramentas para construir uma sociedade mais igualitária e justa para nossos pacientes e para toda a comunidade.

Agradecemos profundamente à Ecoporto Santos por abrir suas portas para nós e por compartilhar nosso compromisso com a inclusão. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais inclusivo para todos.

Roda de Conversa com os colaboradores da Ecoporto Santos

 

Essa iniciativa está alinhada com diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU:

  • ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico: Promovendo a inclusão no mercado de trabalho e incentivando políticas de igualdade de oportunidades.

  • ODS 10 – Redução das Desigualdades: Buscando reduzir as disparidades e garantir oportunidades equitativas para todas as pessoas, independentemente de suas capacidades ou condições.

  • ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação: Essa parceria entre a CES e a Ecoporto Santos demonstra como colaborações entre organizações podem promover a realização de objetivos comuns de inclusão e desenvolvimento sustentável.

Pular para o conteúdo