NOTÍCIAS

Inclusão e Oportunidade: Casa da Esperança de Santos participa do Evento de Inauguração do Programa Acessar

Na última terça-feira (09), a Casa da Esperança de Santos teve a honra de participar do evento de inauguração do Programa Acessar, sediado no Parque Tecnológico de Santos. O programa, que tem como objetivo principal proporcionar oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCDs), busca despertar suas potencialidades, valorizar a autoestima e ampliar suas oportunidades no mercado audiovisual, especificamente como videomakers mobile.

O evento foi um verdadeiro marco para a inclusão e acessibilidade na região, reunindo profissionais, especialistas e entidades dedicadas à causa da inclusão. Para a equipe da Casa da Esperança de Santos, a participação trouxe não apenas inspiração, mas também valiosos insights sobre como promover a inclusão de forma efetiva em nossa comunidade.

Durante o evento, ficou claro o potencial do Programa Acessar para abrir portas e criar novas perspectivas para as crianças e jovens com deficiências que atendemos em nossa instituição. Vimos oportunidades reais de inserção desses indivíduos no mercado de trabalho, especialmente na área do audiovisual, onde podem desenvolver suas habilidades como videomakers mobile.

Além disso, percebemos a importância de promover a inclusão desde cedo, oferecendo oportunidades para que essas crianças e jovens participem ativamente de projetos como o Programa Acessar. Acreditamos que, ao capacitá-los e proporcionar-lhes as ferramentas necessárias, podemos ajudá-los a construir um futuro mais promissor e independente.

Nossa equipe saiu do evento ainda mais motivada e comprometida em buscar maneiras de envolver nossos atendidos no Programa Acessar e outras iniciativas similares. Estamos determinados a criar um ambiente inclusivo e acolhedor, onde todos tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos e alcançar seu pleno potencial.

Como instituição comprometida com a promoção da inclusão e igualdade de oportunidades, estamos ansiosos para colaborar com o Programa Acessar e outras iniciativas que visam tornar nossa sociedade mais justa e acessível para todos.

Esta iniciativa está alinhada com diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo:

  • ODS 4 – Educação de Qualidade: Proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades para PCDs, preparando-os para uma carreira no mercado audiovisual.

  • ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico: Promovendo a inclusão no mercado de trabalho e criando oportunidades para que PCDs ocupem funções importantes no setor audiovisual.

  • ODS 10 – Redução das Desigualdades: Buscando reduzir as disparidades e garantir oportunidades equitativas para todas as pessoas, independentemente de suas capacidades.

  • ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação: O engajamento da Casa da Esperança de Santos no Programa Acessar demonstra a importância das parcerias entre organizações da sociedade civil e iniciativas governamentais para a realização de objetivos comuns de inclusão e desenvolvimento sustentável.
Pular para o conteúdo