NOTÍCIAS

Casa da Esperança de Santos® conquista selos de acessibilidade

Instituição conquista três selos do Programa Santos Acessível

Dia 29 de junho (quinta-feira), a Casa da Esperança de Santos® (CES), recebeu três selos de acessibilidade (deficiência física, intelectual e autismo), do Programa Santos Acessível, lançado em 2016 pela Prefeitura de Santos.

A instituição sem fins lucrativos atende, desde 1957, crianças e adolescentes com deficiências. E ao longo dos anos trabalha para que seus pacientes alcancem todo seu potencial, com tratamentos personalizados e uma equipe médica e terapêutica especializada.

Prefeito de Santos, Rogério Santos, e Presidente da CES, Luiz Fernando Caramico

Durante o evento, o presidente da instituição, Luiz Fernando Caramico, destacou a busca pela inclusão “a inclusão sempre foi a nossa preocupação central, afinal sempre focamos em que as crianças atendidas pela CES, alcancem o seu total potencial dentro das limitações de cada indivíduo. Preparando os pacientes e a família para uma vida em sociedade, de qualidade. A criação do programa Santos Acessível nos provocou a repassarmos todos os pontos abrangidos e melhorarmos onde identificamos oportunidades.”.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, que destacou a instituição pela sua atuação e adequação para receber os selos “Queremos usar o caso de vocês, da Casa da Esperança de Santos, para ser replicado por outras empresas”.

O prefeito Rogério Santos também esteve presente no evento e destacou a importância do serviço prestado pela instituição à comunidade “essa felicidade contagiante que recebi ao chegar aqui mostra que todo o esforço feito por vocês faz isso valer a pena. Essa admiração vem da nossa gente, que nos permite implantar políticas públicas como esta. Parabéns à Casa da Esperança pelo trabalho realizado, e por ser um exemplo para toda a Cidade”

Pular para o conteúdo