NOTÍCIAS

Casa da Esperança de Santos inaugura Sala de Realidade Virtual para atendimento a crianças com deficiências

Novo atendimento ajudará no desenvolvimento de 40% dos pacientes da Instituição.

A Casa da Esperança de Santos conta agora com uma Sala de Realidade Virtual  para atender crianças de três a 18 anos com deficiências físicas e intelectuais, gratuitamente.

O projeto foi desenvolvido pelo departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Instituição e tem como objetivo proporcionar um ambiente terapêutico lúdico e motivador, para favorecer habilidades motoras, cognitivas e funcionais. Durante o tratamento será trabalhado equilíbrio dinâmico, coordenação motora, planejamento, atenção, concentração, memória, sequenciamento, agilidade, resolução de problemas, entre outros.

Esse atendimento será destinado a pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, Síndrome de Down, síndromes genéticas, distrofias musculares, malformações congênitas, Lesões Encefálicas adquiridas, pacientes ortopédicos e oncológicos e Paralisia Cerebral entre outras comorbidades como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O coordenador clínico, Paulo Siqueira, destaca que “a sala é um poderoso recurso de reabilitação no qual vem favorecer as terapias  existentes na Instituição, potencializando a evolução dos pacientes atendidos, buscando maior engajamento e motivação dentro do contexto de reabilitação.”.

A nova sala de Realidade Virtual da Instituição contou com o patrocínio da Fundação Rotária, do Rotary International, por meio do Rotary Club de Santos. O atualmente presidente do clube, Luiz Fernando Caramico explica o porquê do investimento “A Fundação Rotária financia projetos sustentáveis em várias áreas, dentre elas a saúde materno infantil, com a criação da sala de realidade virtual na Casa da Esperança de Santos, nós Rotarianos, ficamos muito orgulhosos por estarmos contribuindo para o excelente atendimento as crianças assistidas pela instituição”.

Pular para o conteúdo