NOTÍCIAS

Casa da Esperança de Santos completa 66 anos de atendimento a comunidade da Baixada Santista

Desde a década de 50, Instituição beneficente oferece tratamentos gratuitos para crianças e adolescentes com deficiência.

 

Fundada em 1957, a Casa da Esperança de Santos, surgiu para atender crianças com poliomielite, mais conhecida como “paralisia infantil”. Em 1965, a instituição beneficente já havia atendido mais de 5 mil pacientes com essa deficiência, acolhendo mais de 150 crianças por dia.

 

Com a erradicação da pólio, a instituição focou seus esforços para atender as necessidades de crianças com deficiências motoras e intelectuais, deixando de ser um hospital para tornar-se uma clínica de reabilitação infantil. Continuou prestando assistência a crianças de toda Baixada Santista e Litoral Sul do Estado de São Paulo.

 

Uma das características da instituição beneficente é acolher as necessidades e demandas da comunidade, voltadas a área da saúde, como aponta o presidente da instituição, Luiz Fernando Caramico “A CES sempre prestou serviços olhando para as necessidades da comunidade, sabemos que a área da saúde é um grande desafio para todos os municípios e estamos aqui para ajudar, buscamos sempre ampliar nossos tipos de atendimento para acolher a comunidade e atuar no que precisam.”.

 

Veja a matéria completa clicando aqui

 

 

Pular para o conteúdo