Especialidades

Programa de Estimulação Global Precoce

De caráter preventivo, a Psicologia em conjunto com a Terapia Ocupacional realiza o Programa de Estimulação Precoce (PEP), que é voltado para crianças de zero a três anos e tem como objetivo desenvolver atividades de caráter global que favoreçam as habilidades cognitivas, de socialização, comunicação, planejamento motor e ampliação do repertório lúdico.

Além de focar nas necessidades das crianças, o programa também possui o intuito de conscientizar, os pais e cuidadores, sobre a importância da estimulação continuada e capacita-los de maneira mais assertiva, individualizada e personalizada, diante das necessidades encontradas. 

Nesse programa colocamos a família no papel de protagonista da estimulação e assim as conscientizamos sobre o potencial e as limitações de cada paciente, auxiliando nas dificuldades de aceitação e expectativa.

O paciente elegível para o programa passará por 12 meses de estimulação e orientação aos cuidadores, sendo 6 meses de orientação com o Terapeuta Ocupacional e 6 meses de orientação com a Psicóloga (meses intercalados, a cada três meses muda a ordem do profissional).

Newsletter

Ícone Whatsapp