Especialidades

Fisioterapia Solo

O setor de fisioterapia tem como objetivo proporcionar atendimento personalizado de acordo com a limitação de cada paciente.

O tratamento aprimora funções como propriocepção, equilíbrio, controle muscular, força muscular, potência, agilidade, para oferecer maior capacidade motora e independência de acordo com as possibilidades de cada paciente. 

Consequentemente ocorrerá maior  autoestima, reduções das dores, melhora das habilidades e das qualidades existentes, o que permitirá atividades funcionais e uma melhor qualidade de vida. Desta forma, é possível obter resultados, prevenir lesões e melhorar o desempenho funcional.

Avaliações

Para iniciar o atendimento no setor de Fisioterapia, o paciente passa por uma avaliação global de elegibilidade. Após a inserção no setor, é realizada uma avaliação fisioterápica que será utilizada para definir o plano terapêutico. Após seis meses é realizada a avaliação com o método Gross Motor Function Measure (GMFM) para pacientes com diagnóstico de Paralisia Cerebral, pois auxilia na determinação do prognóstico terapêutico.

Anualmente é aplicada a avaliação terapêutica funcional, baseada no método Bobath.

Newsletter

Ícone Whatsapp