Especialidades

Ortopedia

O setor de Ortopedia  oferece suporte técnico científico para a equipe terapêutica e realiza atendimentos com os pacientes para traçar o prognóstico de reabilitação, além de auxiliar na definição dos diagnósticos.  Os diagnósticos ortopédicos são definidos de acordo com cada patologia atendida,  solicitamos exames de imagem e laboratoriais quando necessário. 

Quando necessários, todos os pacientes com deformidade ortopédica e com necessidades de indicação cirúrgica são operados pelo Dr. Fábio Peluzo nos hospitais parceiros ou por meio dos convênios do paciente. Após a operação é iniciado o processo de reabilitação.

Durante a jornada do paciente na reabilitação também é avaliado a necessidade de equipamentos ortopédicos auxiliares, para marcha ou órteses.

São realizadas por ano, em média,  cerca de 30 intervenções cirúrgicas. Nos últimos 10 anos  o setor de Ortopedia da Casa da Esperança de Santos® realizou cerca de 300 cirurgias nos hospitais parceiros, e atendeu mais de 3 mil crianças e adolescentes.

Newsletter

Ícone Whatsapp