Especialidades

Fisioterapia Aquática

No setor de Fisioterapia Aquática é utilizado as propriedades físicas da água para promover a facilitação dos movimentos por meio de técnicas específicas. O objetivo principal do setor é promover ganhos funcionais que possam ser transferidos para o solo, além de proporcionar um ambiente lúdico, prazeroso e de maior interação social.

Na piscina os pacientes têm experiências sensório-motoras que em alguns casos não são possíveis na fisioterapia no solo, porém, dependerá dos objetivos funcionais e específicos, em ambiente aquático, para atingir a meta funcional de cada um.

Utilizamos a temperatura da água, sempre morna, o empuxo e a pressão hidrostática para proporcionar diminuição da dor e melhorar a circulação, adequação do tônus e relaxamento. 

Em casos de pacientes com problemas respiratórios, utilizamos a pressão da água sobre a caixa torácica para auxiliar nos exercícios que ajudarão na musculatura respiratória, o que melhora a capacidade pulmonar. 

As atividades na Fisioterapia Aquática também são realizadas para estimular os movimentos, trabalhar a coordenação motora global, agilidade e o ritmo, tornando o tratamento mais dinâmico e divertido.

Newsletter

Ícone Whatsapp