Mídia

Paratleta recordista mundial visita Casa da Esperança de Santos

A paratleta santista, Beth Gomes, conheceu as instalações e atendimentos da Casa da Esperança de Santos, que atende crianças e adolescentes com deficiências físicas e/ou intelectuais.

 

Durante a visita realizada na Casa da Esperança de Santos, Beth ressaltou a importância dos tratamentos realizados pela entidade “O trabalho realizado nesta Instituição traz vida e autoestima para tantas crianças, com cidadã santista, só tenho a agradecer todo amor, carinho e dedicação com cada paciente.”.

 

A paratleta, Beth Gomes, foi diagnosticada com escoliose múltipla, em 1993. Porém manteve-se ativa e presente no esporte paraolímpico. No ano de 1996, fez parte da equipe de basquete sobre rodas.

 

Em 2010, participou da seleção brasileira na Paraolimpíada de Pequim, e do Mundial de Basquete, na Inglaterra. Desde 2018, todos os recordes mundiais da modalidade F-52 são de Beth Gomes.

 

Histórico

 

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação que oferece mais de cinco mil procedimentos médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

 

A instituição tem como principal receita (superior a 60%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

 

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancasantos.org.br.  Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou pelo teledoações (13) 3278-7801.

 

Leia mais aqui.