Mídia

3º Santos Rock Festival entra na lista dos mais importantes do gênero no país

CPM 22, Jota Quest, Capital Inicial, Ira!, Paralamas do Sucesso e Frejat agitarão o público com muito rock`n roll. O evento acontece nos dias 20 e 21 de setembro

 

A cidade de Santos já está nos preparativos para receber um dos maiores eventos de rock nacional de todo país. Nos próximos dias 20 e 21 de setembro, o 3º Santos Rock Festival promete agitar a região no palco do Mendes Convention Center.

 

Para os ansiosos de plantão, a organização já liberou as atrações confirmadas, que inclui grandes nomes da música brasileira, indo desde Capital Inicial até CPM 22.

 

“O intuito é que o Santos Rock Festival faça com que a cidade volte a ser um grande palco do cenário do rock nacional, como era antigamente, quando tinham diversos festivais aqui”, explica Luiz Ventura, responsável pelo evento.

 

Segundo Ventura, outro objetivo é que o festival faça parte do calendário da cidade. “Nós queremos que se torne, cada vez mais, algo emblemático para Santos e que o evento cresça a cada edição, como vem acontecendo”, exalta.

 

Pensando na comodidade e por ter um número de ingressos limitados, as vendas já estão liberadas pelo site www.ingressonanet.com, e nos pontos de vendas que serão divulgados no site. E para completar, ao realizar a compra do ingresso pelo site, há opção de ajudar a Casa da Esperança de Santos, doando um valor simbólico.

 

A instituição beneficente também estará presente no evento realizando experiências sensórias com o público. O objetivo é demonstrar um dos tratamentos oferecidos para crianças e adolescentes, com deficiências físicas e intelectuais, atendidos pela Casa.

 

Será o terceiro ano consecutivo do festival que está se tornando uma tradição no cenário do rock nacional. Confira as bandas confirmadas para a edição 2019!

 

CPM 22

 

Formado em 1995 na cidade de Barueri, em São Paulo, o CPM 22 é um dos conjuntos de hardcore melódico mais conhecidos no país e um dos que já foram premiados com o disco de ouro, além de receber o Grammy Latino em 2008.

 

Em 2017, a banda, que é composta por Badauí, vocalista, Phil e Luciano, guitarristas, Japinha, baterista, e Fernando, baixista, lançou o álbum: “Suor e Sacrifício”, emplacando mais um trabalho de sucesso na carreira.

 

Jota Quest

 

O Jota Quest é um dos mais renomados grupos de pop rock do país e reúne uma multidão de fãs por onde passa. A banda, formada em 1993, é dona de hits que marcaram a vida de milhões de pessoas, como “Encontrar Alguém”, “Só Hoje”, “Dias Melhores”, entre tantos outros.

 

Composto por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Marcio Buzelin (teclado), o Jota Quest tem em seu último sucesso o CD e DVD “Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto”.

 

Capital Inicial

 

Um dos mais influentes conjuntos de rock do país, o Capital Inicial foi formado em 1982, na capital federal, Brasília, naquele que seria o começo de uma jornada de milhões de discos vendidos, mais de 15 álbuns lançados e diversos prêmios importantes no mundo da música.
A composição atual da banda, autora de músicas como “À Sua Maneira”, “Primeiros Erros”, entre outras, conta com Dinho Ouro Preto (vocal), os irmãos, e fundadores do Capital Inicial, Fê Lemos (baterista) e Flávio Lemos (baixista) e Yves Passarelli (guitarrista).

 

Ira!

 

Formada em 1981, na cidade de São Paulo, a Banda Ira! não demorou muito para conquistar o público e se tornar um dos grupos de rock mais ouvidos e amados do país.

 

A banda, que interrompeu as atividades em 2007 e retornou em 2014, é dona de hits que marcaram toda uma geração, como “O Girassol”, “Envelheço na Cidade”, e muitas outras.

 

Frejat

 

Uma das maiores vozes do Brasil, o cantor e guitarrista Frejat foi, por 35 anos, a voz da banda Barão Vermelho, a qual ajudou a fundar e o projetou para o cenário nacional.

 

Ao lado de Cazuza, um de seus grandes parceiros no mundo da música, compôs sucessos que conquistaram o país, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço”, “Ideologia”, entre tantos outros.

 

Engana-se quem pensa que Frejat pararia por aí. Na carreira solo, músicas como “Segredos” e “Amor Pra Recomeçar” reafirmaram sua grandeza e aumentaram ainda mais a legião de fãs do músico.

 

Paralamas do Sucesso

 

Em 1982, no município fluminense de Seropédica, surgia Os Paralamas do Sucesso, que, em poucos anos, viria a se tornar uma das bandas de rock mais famosas do Brasil.

 

Com mais de 10 álbuns lançados durante os quase 40 anos de carreira, a banda, composta por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Riberio (baixo) e João Barone (bateria), é responsável por sucessos como “Meu Erro”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Lanterna dos Afogados”, entre tantos outros hits que marcaram a vida de milhões.

 

Leia mais aqui.