Blog

Palavra do Presidente

Dirijo esta mensagem a todos e todas envolvidos com a causa da Casa da Esperança de Santos, que tenho a honra de presidir neste mandato de 2019-2021:

 

 

2020 vem sendo um ano atípico, desde o mês de março, devido à caracterização de pandemia (covid-19), com interrupção da normalidade do trabalho em quase todas as áreas de atuação no país.

 

 

Em consequência, medidas de impacto se impuseram para proteção da saúde dos nossos pacientes, colaboradores e usuários em geral, ao lado de estreito controle do orçamento financeiro, inclusive com diminuição temporária da carga horária de trabalho durante período de suspensão dos atendimentos presenciais.

 

 

Felizmente a partir de 1º de agosto de 2020, com a adoção de protocolo de biossegurança, pudemos retomar gradualmente o funcionamento, o que vem sendo feito através de passos bem planejados e seguros. 

 

 

Mas se durante o ano fomos obrigados a um desempenho parcial na execução das nossas atividades, por outro foi um tempo útil para inúmeras reuniões virtuais e intenso debate no sentido de fixação das metas do Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos.

 

 

Essas reflexões estão presentes nas propostas da diretoria executiva para 2021, levadas à aprovação de Assembleia Geral Ordinária de Associados. Compreendem amplo programa voltado para a profissionalização das áreas de comunicação, gestão de pessoas, tecnologia da informação e inovação, de modo a tornar mais ágeis e seguros os procedimentos, em conformidade com a legislação vigente, inclusive a recém-publicada Lei Geral de Proteção de Dados.

 

 

Temos ainda o prazer de anunciar, graças a patrocínio obtido, a nova identidade visual na fachada do edifício-Sede e na sinalização interna, que contribuirão para a boa imagem que a Casa da Esperança de Santos desfruta, bem como para aumentar a visibilidade e facilitar o direcionamento do grande fluxo de público acolhido diariamente.

 

 

Todos os nossos passos levam ao objetivo maior de qualificar continuamente a atuação regional do nosso Centro de Habilitação e Reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas e/ou intelectuais e do Centro de tratamento especializado de estimulação precoce ao Recém-Nato de Risco. 

 

 

Conto com o apoio e a colaboração de todos e todas para tornar realidade em 2021 todas essas intenções, cujos primeiros passos preparatórios já estão sendo delineados neste exercício, junto com projetos de melhorias importantes na estrutura física e funcional dos ambientes de atendimento médico e terapêutico.

 

 

BOAS FESTAS!

 

 

 

CHARLES F. DIAS

Presidente da Casa da Esperança de Santos

Gestão 2019-2021