Blog

Conheça o NICO

O menino Nycollas chegou para atendimento na Casa da Esperança de Santos em Outubro de 2017, aos 4 meses de vida, com diagnóstico de Acondroplasia (Nanismo). Desde os primeiros atendimentos, mostrava um comportamento difícil, chorava durante toda a terapia de todos os setores que se tratava.

O tempo passava e o choro não cessava. Os pais, Ismael e Edinalva, sempre participativos, se mostravam constrangidos, pois era só o terapeuta tirá-lo do colo de um deles e o choro começava, assim como, era só devolvê-lo que tudo voltava ao normal.

Teve uma época que ele fechava os olhos com as mãozinhas, independentemente do terapeuta que falasse ou passasse por ele. Definitivamente ele não estava disposto a interagir com ninguém que, naquela época, usasse um jaleco.

Mais de um ano se passou e aos poucos os choros deram espaço a risos, acenos, beijos, ‘joinhas’ e muitas gracinhas. Ali nascia o Nico, Nini, Ni, enfim, um dos carinhas mais carismático da Casa.

Nycollas ia se desenvolvendo, já ficava sentado sem apoio, rolava, ficava em pé com apoio, brincava, interagia com todos. Virou uma sensação, super conhecido por aqui e o joinha era sua marca. Agora, não se escondia mais e queria interagir com todos.

 

 

Em Outubro de 2019, após uma complicação durante uma cirurgia cardíaca, o Nycollas se despediu de nós. A notícia comoveu toda a Instituição. Restou-nos a lembrança de uma criança que foi conquistada e conquistou a todos. O carinho de toda equipe aos seus incansáveis pais que não mediram esforços durante todo o seu tratamento, sempre engajados e participativos.

 

Deste então, ficamos com todo o carinho deste pequeno e intenso tempo de convivência. Como forma de agradecer e por tudo o que citamos aqui, o Nico tornou-se o símbolo da nossa Casa, representando alegria, batalha, carisma e muito amor. A partir de agora, ele será a nossa voz e contará todas as histórias que passaram e ainda passarão por aqui.