Mídia

Voluntárias da Casa da Esperança de Santos realizam bazar

Com o objetivo de arrecadar recursos e ajudar no tratamento das crianças e adolescentes atendidos na Casa da Esperança de Santos, 12 senhoras voluntárias se reúnem semanalmente para bordar, costurar e pintar. Todas as peças produzidas pelo Grupo “Fadas” estarão à venda no Bazar das Voluntárias que acontece entre os dias 21 e 24 de novembro, das 11 às 17 horas, na Rua Imperatriz Leopoldina, nº 15, Ponta da Praia, no salão de eventos.

 

O bazar terá artesanatos e diversas sugestões de presentes de Natal: panos de pratos pintados, bordados e com aplicação; almofadas; toalhas de mesa; peças de crochê; bolsas; jogos de cozinha com avental; luvas e embalagens para panetone.

 

Coordenado por Zulmira Maria Simão Rollemberg, o “Fadas” existe há 37 anos. Além da contribuição bastante significativa à Instituição com o resultado da venda das peças, as integrantes do Grupo também conseguem passar momentos de descontração e fortalecimento da amizade, já que todas ingressam por indicação de quem já faz parte da equipe.

 

Histórico

A Casa da Esperança de Santos é um centro de habilitação e reabilitação que oferece tratamento médico e terapêutico multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

 

A instituição recebe ajuda governamental, mantém uma oficina e uma loja ortopédica para incrementar a sua arrecadação e tem como principal receita (superior a 50%) doações feitas pela própria comunidade, expresso através das contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

 

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do siteAtualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes a partir de R$25,00, via cartão de crédito; depósito bancário ou através do telefone (13) 3278-7818.

 

Leia a matéria na íntegra clicando aqui