Mídia

Casa da Esperança de Santos realiza Oficinas de Páscoa para crianças e cuidadores

Cerca de 275 crianças atendidas pela Casa de Esperança de Santos terão uma oportunidade de vivenciar uma experiência diferente na semana que antecede a Páscoa. Ao invés de simplesmente oferecer chocolates como manda a tradição da data, entre os dias 19 e 21 de março, a Instituição promoverá, pelo segundo ano consecutivo, uma oficina culinária para que os pacientes junto com seus cuidadores, possam produzir os próprios ovos de chocolate.

 

Funcionários e voluntários da instituição vão auxiliar e dar apoio na execução da receita lúdica. Todos os participantes terão que colocar a mão na massa. Além da diversão, a atividade, que tem o apoio do restaurante D’Boa e do Padeirão, tem o objetivo de proporcionar um momento especial de integração entre crianças e familiares. Ao final das oficinas, os pacientes levarão para casa os ovos que confeccionaram, com 150 gramas de chocolate.

 

O evento acontecerá em dois períodos. De manhã, das 8h30 às 12 horas, e à tarde, das 14h às 17 horas, no salão de culinária da Casa. 

 

Histórico

A Casa da Esperança de Santos é um centro de habilitação e reabilitação que oferece tratamento médico e terapêutico multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

 

A instituição recebe ajuda governamental, mantém uma oficina e uma loja ortopédica para incrementar a sua arrecadação e tem como principal receita (superior a 50%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

 

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org. Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou através do telefone (13) 3278-7818.

 

Leia a matéria na íntegra clicando aqui